• Me…

  • Tags

  • RSS Meus Twittes

    • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
  • Meus Posts

  • últimos comentários

    Cris Maranhão em Inserindo Bibliografia no…
    Waldísio Araújo em juntando vários arquivos html…
    wiglot em Lyx: Latex para as massas
    Gil em Lyx: Latex para as massas
    wiglot em Inserindo Bibliografia no…
  • Anúncios

Descontrole que gera descontrole

É preciso correr muito para ficar no mesmo lugar. Se você quer chegar a outro lugar, corra duas vezes mais.

Correndo correndo correndo e não saindo do lugar. Isso tem definido minhas últimas semanas. Os motivos ainda estão muito crus e não os compreendo em suas totalidades. Mas a falta de controle sobre o que eu faço tem gerado mais descontrole.

Não diria que faço as coisas sem pensar. Diria até que penso demais antes de agir. Muitas vezes invejei quem não sabia que era impossível foi lá e fez. Acho que a procura pela solução ideal me faz descartar todas as boas alternativas. Eu trabalho fazendo projetos dentro de projetos existentes. Uma nova funcionalidade normalmente implica em mudanças no restante do projeto. Que formas essa funcionalidade pode ser inserida causando o mínimo de impacto? Cada ação minha é guiada por este pensamento. Com o tempo e o maior conhecimento dos sistemas isso se torna trivial. O problema começa quando existem várias coisas para serem feitas e os pensamentos começam a se confundir.

Minha cabeça tem andando confusa ultimamente por conta da quantidade de coisas a serem finalizadas. Elas estão “prontas” porém não finalizadas e cada dia que passa novas funcionalidades são solicitadas. Não estou sendo muito feliz em organizar isso e estou apenas fazendo o que dá. Isso é uma bosta por que não me permite nem pensar nas minhas atividades pessoais. Me sinto como se não tivesse tempo para minhas coisas. Queria mais tempo para pensar nas palestras, para iniciar novos projetos pessoais, para conhecer novos lugares. Mas, apesar de estar conseguindo controlar melhor a questão do meu tempo de trabalho, o que já foi um problema no passado, hoje eu faço meu horário certinho, porém não sinto que ele é produtivo na maioria dos dias.

Estou fazendo um esforço para mudar isso. Estou aprendendo a delegar tarefas e cobrar os resultados. Estou tentando organizar coisas que estão debaixo do tapete para que elas parem de me assombrar. Enfim, estou tentando dar um jeito nas coisas de um jeito meio bruto, sem muita técnica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: