GEDESPA

Grupo de Estudo de DEsenvolvimento de Software PAmpa – GEDESPA

Alegrete

2009

  1. INTRODUÇÃO

Esse projeto visa apresentar a proposta da criação de um grupo de estudos em desenvolvimento de software na UNIPAMPA Alegrete, vendo que esse grupo seria uma maneira de colocar em prática os conhecimentos adquiridos e criar egressos com uma prática em desenvolvimento em equipes, nem que seja por meio de experiências alheias através de palestras e minicursos.

  1. OBJETIVO

Ter um ambiente inclusivo, no qual pessoas com vontade de aprender e compartilhar conhecimento e idéias sobre desenvolvimento de software possam se encontrar e discutir sobre esse tema.

Trazer palestras e minicursos sobre desenvolvimento para dentro da UNIPAMPA, sendo estes ministrados por componentes do GEDESPA ou outras pessoas, vinculadas ou não à UNIPAMPA.

O GEDESPA não apenas visa a criação de programas de computadores, mas também troca de conhecimento sobre técnicas de trabalho em equipe, gerenciamento de equipes, ferramentas de auxilio ao desenvolvimento e temas que possam vir a auxiliar.

  1. DAS BASES
    1. DA COORDENAÇÂO DO GEDESPA

O GEDESPA será composto por um grupo de mentores(GruM), sendo os componentes deste grupo alunos, professores e pessoas vinculadas a UNIPAMPA que terão como responsabilidade coordenar o grupo, organizar palestras, preferencia de possuir algum conhecimento específico e auxiliar, na medida do possível, aos demais componentes do GEDESPA.

O grupo de mentores será composto de até 10 pessoas dependendo do tamanho do GEDESPA e do número de interessados.

A coordenação no inicio do grupo será composta pelos alunos Wagner de Melo Reck, Rita Ferrão, Kauê Vargas Sitó, Francis Diego Duarte Almeida, Joseane Giacomelli da Silva e pelo docente Marcelo Cezar Pinto. Demais mentores poderão ser incluídos conforme apareçam interessados.

    1. DO PÚBLICO DESTINADO

O GEDESPA se destina não apenas aos alunos do curso de Ciência da Computação, mas a todos alunos, docentes e funcionários da UNIPAMPA. Pessoas de fora da UNIPAMPA somente poderão ter acesso a lista de e-mails, vídeos e fórum, mas não as dependências do campus.

    1. DO VALOR

Toda atividade dos mentores serão voluntárias e não haverá nenhum tipo de cobrança, matriculas ou mensalidades, dos inscritos/participantes do GEDESPA.

    1. DA DIVULGAÇÃO

O GEDESPA será divulgado por meios eletrônicos (e-mails, blogs, websites…), cartazes e convites pessoais.

Para caso de algum integrante do GEDESPA ministrar algum curso/palestra em outra instituição, poderá ser feita a divulgação tanto do GEDESPA quanto da própria UNIPAMPA

    1. DAS REUNIÕES E PALESTRAS

Reuniões do GEDESPA poderão ser virtuais (e-mails, web sites) ou presenciais, dependendo nesse ultimo caso de espaço físico disponibilizado pela unipampa.
As palestras e minicursos também dependerão da disponibilidade de espaço físico, projetores multimídia e acesso a computadores para temas mais práticos.

Todas essas necessidades que dependam da UNIPAMPA, serão reservadas com antecedência diante da coordenação do campus.

    1. DAS INSCRIÇÕES

Aos interessados, o GEDESPA sempre estará aberto a novas inscrições (online em lista de e-mails ou fórum). A participação esontânea das atividades por pessoas não vinculadas ao GEDESPA, não será excluída e não exigirá a criação de nenhum tipo de vínculo com GEDESPA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: